sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Eleições gerais





Governo promete disponibilizar meios financeiros às médias para cobertura eleitoral 

Bissau, 13 Fev 14 (ANG) – O secretário de Estado da Comunicação Social, afirmou hoje que o Governo já solicitou uma verba de 130 milhões de francos CFA, junto do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento para apoiar os órgãos de informação públicos, na cobertura das eleições gerais.

Armindo Handen que falava em entrevista exclusiva à ANG, disse que, o referido montante solicitado há cerca de quatro meses e que ainda não forem disponibilizados, será repartido aos médias públicos de forma a disporem de mínimas condições durante o processo eleitoral.

“O PNUD ainda não disponibilizou o dinheiro, mas espero que, dentro pouco tempo, estará na posse do executivo para distribuí-los aos órgãos de comunicação social de forma fizeram os trabalhos de uma forma condigna”, prometeu o governante.

Armindo Handen, sublinhou que, como tinha prometido aquando da sua nomeação ao cargo do Secretário de Estado da Comunicação Social, de que, durante a campanha eleitoral, estará fora de questão, os jornalistas viajarem nas comitivas dos candidatos, com todos os custos assumidos por eles.

“Na campanha eleitoral que se avizinha, queremos que isso não aconteça e para tal é necessário que tenhamos  meios para assumimos todas as despesas das deslocações para efeitos de cobertura eleitoral, dos nossos jornalistas e técnicos para que não haja nenhuma manipulação de informações, sobretudo nos médias públicos que têm a obrigação de dar uma cobertura global à eleição”, disse.

O secretário de Estado da Comunicação Social disse que, durante a campanha eleitoral, os jornalistas devem dar o mesmo tratamento à todos os candidatos, acrescentando contudo que, alguém pode ter a sua preferência política, mas, quando está a desempenhar a profissão de jornalista deve ser isento.

Aquele governante sublinhou que o Estado está para dar à todos os partidos e candidatos tratamento igual  nos tempos de antenas que irão distribuir aos candidatos. 
ANG/ÂC/SG





Sem comentários:

Enviar um comentário