sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014


Matadouro de Bissau com insuficiência de transportes de carne para os mercados

Bissau, 14 Fev 14- (ANG) - O encarregado do Matadouro de Bissau, disse hoje que, o seu serviço depara actualmente com insuficiência de meios de transportar de carne para os mercados da capital.

Em Entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG), Carlos Dfoguian Najack revelou que o Matadouro de Bissau possui apenas um único veículo que procede diariamente ao transporte dos produtos animais abatidos para os mercados. 

Acrescentou que, por vezes, em caso de avaria da referida viatura, são obrigados a recorrerem as viaturas particulares. Reconheceu ainda que outras vezes a carne é transportada em carrinhos de mão, com todas as consequências sanitárias que acarreta.   

No matadouro Municipal são abatidos, gados bovinos, caprinos, e porcinos.
Perguntado sobre se as carnes são inspeccionadas pelos Serviços Veterinárias, o chefe do Matadouro de Bissau respondeu afirmativamente salientando que só depois é que se decide se são ou não aptos para o consumo humano.  

O Serviço da Câmara Municipal de Bissau, segundo o seu responsável, também participa na observância de medidas higiénicas naquele espaço, além de proceder, como é da sua competência, as cobranças dos impostos aos seus utentes.

ANG/ PFC




   

Sem comentários:

Enviar um comentário