segunda-feira, 7 de setembro de 2015


CAN 2017

 Guiné-Bissau derrotada em casa por Congo Brazzaville

 Bissau,07 Set 15(ANG) - A Selecção Nacional de Futebol os “Djurtus” foram goleados em casa pela sua congénere de Congo Brazzaville por (2-4), na segunda jornada do Grupo-E da fase de apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN-2017), a realizar-se em solo gabonês.
Seleção Nacional da Guiné-Bissau

Os quatro golos da turma visitante foram apontados por intermédio de Férébory Doré, aos 26, 30, 61 e 64 minutos, respectivamente. Os tentos da Guiné-Bissau foram marcados por Zezinho aos 63 minutos e Eridson aos 80 da partida.

A selecção nacional foi surpreendida no seu reduto, o Estádio Nacional “24 de Setembro” perante uma casa cheia cerca de 25 mil, num estádio com capacidade para 15 mil espectadores.

Os congoleses entraram confiante no jogo, criando  uma mão-cheia de oportunidades de golo, mas o domínio do Congo nos minutos iniciais teve o seu momento mais alto com o tento inaugural apontado por  intermédio do carrasco dos “Djurtus”, Férébory Doré (camisola 10) que fez um “pocker” no encontro.

Não obstante o domínio congolês no primeiro tempo do jogo, a selecção nacional melhorou a sua exibição, durante os instantes iniciais da segunda parte do jogo, chegando várias vezes com jogadas de perigo à baliza adversária.

Mas o golo da turma nacional só chegou aos 63 minutos, quando o Congo já ganhava por três bolas sem resposta.

 No final do encontro, o adjunto seleccionador nacional da Guiné-Bissau, o português, Paulo Russo que substituiu no banco o seu conterrâneo Paulo Torres, disse que a turma nacional entrou bem no jogo, justificando que a partir do minuto 20, o Congo não consegue fazer aquilo que queria que é ter mais domínio do esférico, acrescentando que os “Djurtus” conseguiram tornar a partida equilibrada.

“Depois houve erros que se cometem no futebol que é normal. Consentimos dois golos, isso em alta-competição se paga muito caro”, lamentou Paulo Russo.

Acrescentou  que, se os jogadores guineenses tivessem convertidos as ocasiões de golos que tiveram, o resultado poderia ser outro, sublinhando que agora só resta trabalhar para o embate com o Quénia.

O capitão dos “Djurtus”, Bocundji Cá rimou com o Paulo Russo no que respeita aos golos perdidos, pedindo desculpas ao povo guineense e em particular os amantes do desporto-rei.

Prometeu que cada um dos jogadores da selecção regressarão aos respectivos clubes para continuarem a trabalhar com vista a próxima jornada com os quenianos.

De referir que durante o segundo tempo, a turma nacional reclamou algumas decisões da equipa de arbitragem liderada pelo juiz Conacri-guineense, Mário Bangura, que deixou passar duas faltas contestadas pela equipa técnica dos “Djurtus”, assim como pelo público presente no Estádio Nacional “24 de Setembro”.

 Numa outra partida referente ao mesmo Grupo-E, a Zâmbia derrotou o Quénia por duas bolas à uma.

Com este resultado a Guiné-Bissau classifica-se na última posição do grupo-E, com apenas um ponto em duas jornadas.
ANG/ ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário