terça-feira, 1 de setembro de 2015


Visita presidencial

 

Presidente da República garante fornecimento de oxigénio ao hospital "Simão Mendes"

 
Bissau, 01 Set 15 (ANG) - O Presidente da República, José Mário Vaz (Jomav), garantiu esta segunda-feira que vai suportar o fornecimento de garrafas de oxigénio para o Hospital Nacional Simão Mendes. o maior centro hospitalar do país.

 
Em declarações à imprensa, após ter visitado os hospitais  Simão Mendes, e Raoul Follereau, e a Clinica de Bor,  Mário Vaz prometeu entregar sete garrafas de oxigénio e fornecer outras posteriormente, acrescentando que a falta de oxigénio constitui um problema de emergência médica no maior centro hospitalar do país.

 Sob fortes medidas de segurança, José Mário Vaz percorreu os serviços de Urgência, da Maternidade e Pediatria do Hospital Simão Mendes, bem como o Hospital Raul Follereau, que funciona como centro de tratamento de doentes de tuberculose, e a Clínica de Bôr, dedicada a especialidades pediátricas.

 O chefe do Estado guineense entregou nos três hospitais 136 termómetros, realçando serem "coisas insignificantes", mas que fazem falta.

Vaz disse ter constatado  muitas dificuldades no funcionamento das instituições sanitárias que visitou.

 "Os hospitais estão numa situação muito difícil, é necessário trabalhar para mudar as coisas", referiu Jomav.

José Mário Vaz voltou a apelar  aos guineenses para se dedicarem ao trabalho, afirmando que “só com o trabalho que vamos sair desta situação difícil em que o país se encontra”. ANG/Angop

 

Sem comentários:

Enviar um comentário