terça-feira, 15 de setembro de 2015

Nord-africaine





José Mário Vaz convidado a participar na terceira Cimeira

Bissau,15 Set 15(ANG) - O ministro de Estado para Acção e Minas da Índia, Vishnu Deo, entregou  segunda-feira  um convite  ao Presidente da República José Mário Vaz para participar na Terceira Cimeira Índia-África a realizar-se em Nova Deli, à 29 de Outubro do ano em curso.

Falando à Imprensa à saída de encontro com José Mário Vaz, na Presidência da República, Vishnu Deo disse que seu país “continua a atribuir grande importância ao continente africano”  e considera a Guiné-Bissau “parceiro importante da Índia”.

" É neste sentido que  o Primeiro-Ministro indiano, Nerendra Modi, convidou pessoalmente o presidente Mario Vaz a esta Cimeira" informou o governante indiano. 

O Vishnu Deo explicou ainda que, além do convite entregue ao Chefe de Estado, o encontro serviu também para abordar a cooperação bilateral entre os dois países.

A Primeira Cimeira Índia-África fora realizada em 2008 (Nova Deli) e a segunda, em 2011, teve lugar em Addis-Abeba(Etiopia), visando o reforço da cooperação económica através de parcerias em vários domínios.

A Índia é o destino da exportação de cerca de 8 por cento de castanha de cajú da Guiné-Bissau, principal produto comercial guineense que representa 93 por cento das receitas de exportação do país.  

ANG/Jornal o Democrata


Sem comentários:

Enviar um comentário