quarta-feira, 2 de setembro de 2015

 
Futebol/CAN 2017
Selecção Nacional inicia preparação  para  jogo com  Congo
Bissau 02 Set. 2015 (ANG) – A Selecção Nacional de Futebol da Guiné-Bissau iniciou  hoje em Bissau os treinos de preparação com vista ao embate de Sábado contra Congo Brazzaville para as eliminatórias do CAN 2017.
Em declarações  a imprensa, depois do treino matinal dos Djúrtos no Estádio Nacional 24 de Setembro, o Seleccionador Nacional, Paulo Torres disse que o primeiro treino serviu para os jogadores se adaptarem ao campo.
Acrescentou que escolheram essa hora para o treino pensando no jogo de sábado que certamente vai decorrer em  temperatura igual.
Paulo Torres considerou o primeiro treino, que durou uma hora e meia, de positivo *porque os atletas mostraram as suas disponibilidades*, tendo manifestado a sua satisfação pela  moldura humana presente no Estádio para ver e apoiar os seus pupilos no treino quando ainda faltam dois dias para o jogo.
“Isso mostra que o povo está a desfrutar com a sua selecção e é isso que pretendemos, o apoio ao nosso jogo de sábado” disse o treinador dos Djurtos.
Perguntado se as condições dos convocados se encontram em boas condições, o seleccionador da Guiné-Bissau disse que estão nas melhores condições sustentando que os jogadores estão numa fase de pré-época, independentemente de os campeonatos já terem iniciado na Europa.
“Todos estão preparados e acima de tudo temos uma grande vontade de dar uma enorme alegria a este povo “ garantiu Paulo Torres.
Questionado sobre a estratégia a usar para contrariar os dados actuais da equipa adversária que já não perde há seis jogos seguidos, o timoneiro dos Djurtos disse que  Congo ganhou os últimos seis jogos mas que a Guiné-Bissau também não perdeu os seus últimos dois jogos.
Para Torres o que conta são os 90 minutos que vão ser disputados no terreno,  e  acima de tudo, o factor casa e  um Estádio cheio.
“A Guiné precisa de alegria, estamos cá para trabalhar e construir uma equipa e fazer um bom jogo  respeitando o adversário. Tenho a certeza que eles vão fazer o mesmo e queremos ganhar para dar alegria ao povo porque acho que o momento é especial para todos gozarem da sua selecção” afirma Paulo Torres.
Falando de quem o vai substituir no banco como treinador uma vez que ele foi expulso no primeiro jogo com a Zâmbia, Paulo Torres respondeu que  a equipa técnica tem os seus adjuntos que serão coordenados e orientados pelo treinador principal independentemente de não estar no banco.
Disse tratar-se de uma situação do futebol e que não vai ser por isso que os jogadores vão deixar de darem o que têm a dar. ANG/MSC/SG 
  
   

Sem comentários:

Enviar um comentário