quarta-feira, 9 de setembro de 2015


Cooperação

França e Senegal prometem continuar a apoiar Guiné-Bissau

 Bissau, 09 Set 15 (ANG) – Os embaixadores da República de França e do Senegal manifestaram terça-feira a disponibilidade dos seus países continuarem a cooperar com a Guiné-Bissau, apesar da situação de crise que o pais tem conhecido nos últimos tempos.

Pierre Voillery e Bacary Seck transmitiram essa disponibilidade ao novo Primeiro-ministro, Baciro Dja no decurso de uma audiência.

Em declarações à imprensa a saída da audiência, o diplomara francês disse que no encontro falaram das possibilidades de incremento da cooperação entre os dois países.

Pierre Voillery destacou ainda que a estabilidade política de um país é fundamental para o seu desenvolvimento, acrescentando que a França preocupa sempre com a crise dos países da sub-região africana.

Por sua vez, o Embaixador do Senegal, Bacary Seck disse que o seu país sente a obrigação de estar ao lado da Guiné-Bissau, sempre que possível, sublinhando que os dois países têm o mesmo interesse, a mesma vantagem e o mesmo objectivo, justificando que são todos africanos.

“É do vosso conhecimento de que o Senegal e a Guiné-Bissau são países vizinhos, sendo assim tudo que se passa na Guiné-Bissau é do interesse e da preocupação do Senegal”, disse Seck. ANG/AALS/SG

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário