segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Ensino




SINDEPROF espera que o presente ano lectivo seja melhor que o transacto

Bissau, 21 Set 15-(ANG)- O Sindicato Democrático dos Professores (SINDEPROF)  espera que o ano lectivo 2015/2016 seja melhor nas Escolas Públicas em relação ao ano transacto, disse hoje à ANG o seu vice-Presidente.

 Eusébio Có disse que o processo do ensino e aprendizagem não pode parar, por isso, o Sindeprof  está a trabalhar para a sua melhoria, assim como na aplicação de mudança de letras e implementação da carreira docente.   

Segundo Co, apesar de  alguns pais e encarregados de educação estarem sem meios financeiros para  matricular os filhos devido a crise política que o país atravessa  há mais de um mês, o processo de inscrição dos alunos nas Escolas Públicas estão a decorrer de forma normal .

O sindicalista revelou que foram criadas várias  brigadas de matrículas nas Escolas Públicas para que  os trabalhos das inscrições dos estudantes possam desenrolar regularmente e assim permitir que haja condições  para o início do ano lectivo 2015/2016.

Perguntado sobre a relação que existe entre o SINDEPROF e as autoridades do sector do ensino, o Vice-presidente deste Sindicato dos Professores respondeu que, no início do ano lectivo 2014/ 2015 as relações entre as duas partes não foram boas, mas que com o decorrer do tempo, sobretudo no fim do referido ano,  a situação veio a normalizar-se.

Eusébio Có apelou as autoridades para estenderem o prazo de matrículas, para permitir que pais e encarregados de educação que ainda não tem dinheiro possam diligenciar no sentido de encontrar meios financeiros para inscrever os filhos. 

As escolas publicas ainda fzem a inscrição dos alunos enquanto na maioria das  escolas privadas as aulas já se iniciaram. 

ANG/PFC/JAM/SG  
   



Sem comentários:

Enviar um comentário