quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Perigrinaçäo

ACP pede desculpas pela anulaçao da viagem à Meca

Bissau 23 set. 15 (ANG) – O Coordenador do Alto Comissariado para Peregrinação (ACP), Dino Seidi disse hoje que o processo de peregrinação falhou este ano porque houve um atraso por parte do governo guineense relativamente ao preenchimento de requisitos necessários que precedem ao embarque dos peregrinos.

“O processo de peregrinação falhou e nos assumimos  sem querer atribuir culpa à A ou B”, evocou Dino Seidi.

Afirmou que o Alto Comissariado conseguiu providenciar o reembolso à  100 por cento em dinheiro, à todos os candidatos à peregrinação (agencias e peregrinos individuais).

Dino Seidi pediu desculpas pelo facto de a sua organização não ter conseguido embarcar a maioria dos peregrinos com destino à Meca.

Aquele responsável explicou que 21 guineenses, dentre os quais 15 elementos das Forças Armadas, se encontram em Meca (Arábia Saudita) neste momento graças ao envolvimento do Alto Comissariado para Peregrinação.

 Sobre a suposta existência de uma companhia aérea ao serviço dos peregrinos, Seidi disse que ha três meses que têm entabulado contatos com algumas companhias aéreas que operam no país para assumirem a frete dos peregrinos, mas, infelizmente o Estado não esteve em condições financeiras para cumprir com as condições prévias de embarcação.

Conforme o coordenador da ACP, a actual equipa é a mesma que no ano passado dirigiu o processo de peregrinação no país e que foi considerado um sucesso.  

Um grupo de 91 perigrinos protestou sabado na sede do ACP, em Bissau, o adiamento da viagem que custou à cada perigrino 2.500 mil milhöes de francos cfa.Os candidatos a perigrinaçao à Meca deste ano exigiram a devoluçäo dos seus dinheiros.

ANG/FGS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário