terça-feira, 29 de setembro de 2015

Tragédia em Meca



Nenhum peregrino guineense entre as vítimas, garante AJURES

Bissau 29 ago 15 (ANG) - O presidente da Associação Juvenil para a Reinserção Social (AJURES), confirmou esta segunda-feira, que os 21 peregrinos guineenses que se encontram na cidade de Meca (Arábia Saudita), estão de boa saúde e a finalizar os rituais da peregrinação.

“Durante o incidente a comitiva guineense se encontrava num autocarro especial há alguns quilômetros do local da peregrinação”, confirmou Infali Coté em entrevista à ANG.

Explicou que os seis peregrinos que viajaram no quadro da bolsa de AJURES já estão neste momento a efetuar a última etapa da peregrinação, com a visita à mesquita de Medina, para depois retornarem ao país no dia 30 do corrente mês.

Quanto aos outros 15 peregrinos da comitiva das Forças Armadas, ainda não está confirmada a data do seu retorno ao país, mas garante que pelas informações que possui todos estão bem.

Em relação ao incidente trágico ocorrido na cidade de Meca onde 717 pessoas perderam a vida, Infali Coté disse que a sua instituição teria enviado já uma carta de condolência às autoridades sauditas.

ANG/FGS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário