quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Novo Governo



Carlos Correia promete dar seguimento aos projectos do anterior executivo

Bissau 23 Set 15 (ANG) - O Primeiro-ministro garantiu hoje que vai continuar com os trabalhos que o anterior governo liderado por Domingos Simões Pereira vinha desenvolvendo antes de ter sido exoneração pelo Presidente da República.

Carlos Correia falava aos jornalistas na cerimónia de transferência de dossiers e do  gabinete de trabalho pelo seu antecessor, Domingos Simões Pereira. 

Na altura, o chefe do executivo voltou a afirmar que não estava na sua agenda política voltar a assumir tais funções.

O chefe do Executivo afirmou ainda que a tarefa de dirigir o governo não será fácil, por isso disse esperar a cooperação do ex-primeiro-ministro e seus colaboradores, particularmente  o apoio político e moral do PAIGC.

“Agradeço o trabalho feito pelo antigo chefe do governo e aceito com prazer a sua disponibilidade de me apoiar”, declarou Carlos Correia referindo-se à Domigos Simões Pereira.

Prosseguiu dizendo que não podia fugir desta nova responsabilidade, “sobretudo neste momento conturbado que o pais enfrenta”.

Por seu turno, o Primeiro-ministro cessante elogiou as qualidades e experiencia do novo chefe do executivo, a quem disse ser  “pessoa que merece o respeito e admiração de todos” devido ao percurso que fez na vida e os atributos que granjeou durante a sua caminhada.

“Esteve sempre disposto a servir a nação, e tem sido reconhecido como a grande reserva moral do nosso país” enalteceu Domingos Simões Pereira devolvendo os elogios ao seu predecessor.

Sublinhou que Carlos Correia, uma vez mais, se prontificou ao ser chamado a essa responsabilidade num momento em que era evidente que já não contava ter que assumir esse tipo de incumbência.

“Mais que um privilégio é um sacrifício que a nação lhe pede, e todos temos a responsabilidade de o assistir pondo a nossa energia à sua disposição “ rematou Simões Pereira, que é também Presidente do PAIGC. 

ANG/MSC/JAM/SG
  

Sem comentários:

Enviar um comentário