terça-feira, 1 de setembro de 2015


Novo governo

 
PRS adia decisão de participar ou não para quarta-feira

 Bissau,01 Set 15(ANG) - O Partido da Renovação Social (PRS) adiou mais uma vez a sua reunião da Comissão Política para quarta-feira, 02 de Setembro.

Bandeira do PRS
 Segundo Angop, o adiamento da reunião dos renovadores tem a ver com o impasse que se regista no seio dos renovadores, sobre a participação ou não do partido no governo de Baciro Djá.

 Regista-se claramente uma divisão no seio dos renovadores em relaçao a posição que o partido deverá assumir.

 Segundo as informações apuradas, um grupo de dirigentes apoiado pelo líder do partido, Alberto Nambeia quer entrar no governo de Baciro Djá, enquanto outro liderado por Florentino Mendes Pereira, Secretário-geral do partido não quer.

 
Este grupo entende que tomar parte no governo chefiado por Dja representa uma traição ao PAIGC e ao seu líder, Domingos Simões Pereira.

 O grupo defende igualmente que o partido deveria aguardar  até ao pronunciamento do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), sobre a inconstitucionalidade ou não do decreto presidencial que nomeou Baciro Dja, para tomar uma posição.

 O grupo de dirigentes apoiado pelo  Presidente do partido que defende a participação no governo, sustenta  que o partido deve  tomar uma decisão política e não jurídica, por isso não pode esperar pelo pronunciamento do STJ.

 Este grupo alega ainda que em nome do supremo interesse do povo o PRS deve participar no governo. ANG/Angop.

Sem comentários:

Enviar um comentário