Escolas públicas ainda fazem matrículas enquanto nas escolas privadas as aulas já se iniciaram
Em entrevista á ANG, Geraldo Raul Indeque revelou que algumas escolas estariam a debater-se com insuficiência de boletins de inscrições dos alunos.
Sobre o assunto, Indeque informou que o Ministério da Educação teria já solicitado apoio ao Fundo das Nações Unidas para Infância ( UNICEF) para reforçar os boletins de inscrições, assim como no fornecimento de livros de frequências, materiais informáticos, e giz .
O responsável do Ensino guineense informou que para o ensino básico que começa de 1º à 6º ano, as matrículas são gratuitas.
Geraldo Indeque disse que o Ministério da Educação Nacional em colaboração com o UNICEF fizeram reabilitações nas Escolas Públicas da região de Gabú com materiais informáticos para as salas de aulas , pretende-se ampliar esta iniciativa para as outras regiões do interior do país.
Raul Indeque adiantou que a introdução desses materiais vai permitir as crianças e os alunos que estão a estudar no interior do País adquirirem conhecimentos sobre a informática e internet.
Enquanto se realiza matriculas nas escolas publicas em instituições de ensino privado as aulas já se iniciaram para o presente ano lectivo (2015/2016).
ANG/PFC/JAM/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário