segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Ensino




Mais de quarenta professores de língua francesa recebem certificados de formação 

Bissau, 14 Set 15 (ANG) - Quarenta e três professores da língua francesa das escolas públicas do país, receberam no último fim-de-semana, os seus certificados de formação  decorrida durante 30 dias.

Organizada pelo Clube de Jovens Francófonos da Guiné-Bissau, a referida formação  visou o aumento da capacidade pedagógica do ensino de língua francesa e melhoria do  nível dos docentes em matéria de conteúdos e conceitos da língua.

Em declarações á Imprensa na cerimónia de entrega dos certificados ,o Presidente do Clube de Jovens Francófonos da Guiné-Bissau, Mussa Djassi  explicou que curso fora dividido   em três partes nomeadamente, linguística, pedagógica  e administrativa e  elaboração dos projectos.

Djassi acrescentou que o curso foi feito sem apoio financeiro dos parceiros directo de Clube de Jovens Francófonos da Guiné-Bissau  designadamente ,  a Embaixada da França, o Ministério dos Negócios Estrangeiros e  Ministério da Educação Nacional, porque  a sua realização  coincidiu   com a demissão do Governo de Domingos Simões Pereira.

Adiantou que, razão pelo qual  a Associação trabalhou  com seus próprios meios financeiro para a formação destes Docentes da Língua  Francesa.  

O   Clube de Jovens Francófonos da Guiné-Bissau iniciou os seus trabalhos desde 2010, e tem como objectivo  a sensibilização dos alunos  nas escolas públicas da capital para ingressarem no referido Clube e aprender  a Língua Francesa.

O Coordenador do Curso de Francês,Isodorio Kambanck destacou na ocasião que   a Guiné-Bissau faz parte da família do grupo de países  francófonos da sub-região, por isso deve-se  aprender essa língua “devido ao seu papel muito importante no país”.

 Kambanck agradeceu a iniciativa, frisando contudo esperar que este projecto de Clube de jovens Francófonos da Guiné-Bissau seja um processo contínuo na aprendizagem da Língua Francesa.  

ANG/PFC /SG      

Sem comentários:

Enviar um comentário