quarta-feira, 9 de setembro de 2015


Ensino

Pavilhões do Liceu "Samora Moisés Machel" devastados por temporal

Bissau, 9 Set 15-(ANG) - Três Pavilhões do Liceu "Samora Moisés Machel" na capital Bissau, foram devastados por um temporal no passado dia 26 de Agosto, causando danos materiais incalculáveis e afectando mais de 1080 alunos.
Aspecto exterior do Liceu Samora Machel

Em declarações à ANG, o director do referido estabelecimento escolar,  disse que os três pavilhões albergavam nove salas de aulas.

Mamudo Jaló disse que após este acontecimento a Direcção do Liceu Samora Moisés Machel comunicou ao Ministério da Educação Nacional, e que este enviou ao liceu uma comissão que registou a  ocorrência e feito o   levantamentos dos danos matérias e prejuízos causados por mau tempo.

Jaló acrescentou que o Ministério da Educação prometera recuperar os pavilhões destruídos antes do início do novo ano lectivo.

O responsável do Liceu Samora Moisés Machel sublinhou que tendo em conta que a governação é continuidade o novo governo deve apoiar o liceu para se recuperar as salas de aulas perdidas.

Mamudo Jaló disse que, os 3 pavilhões  destruídos  por mau tempo eram velhos, e que foram construídos em 1999, e albergavam mais de 1080 alunos. ANG/PFC/SG

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário