quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Crise Política



Bureau Politico do PAIGC propõe Carlos Correia para futuro Primeiro-ministro

Bissau,17 Set 15(ANG) - O Bureau Político do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde(PAIGC), aprovou o nome de Carlos Correia  como futuro Primeiro-ministro.

Aquele órgão dos "libertadores" decidiu avançar com, apenas, o nome de  Carlos Correia, primeiro Vice Presidente do PAIGC, apesar de o chefe de Estado, José Mário Vaz ter solicitado ao PAIGC o envio  de três nomes.

Em declarações à imprensa após a escolha do nome, o Presidente do partido disse esperar que não haja nenhuma reticência quanto a figura indicado pelo seu partido por parte do Presidente da Republica.

"Esperamos que não haja nenhuma reticência e o camarada Carlos
Correia será confirmado como o futuro Primeiro-ministro da Guiné-Bissau e competirá a ele, exclusivamente a ele, fazer avaliação das pedras e elementos que serão úteis para integrar o seu Governo", sublinhou Domingos Simões Pereira.


Carlos Correia de 84 anos,  foi Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau por duas vezes antes da abertura política ao multipartidarismo na década 90. 

E voltou a desempenhar as mesmas funções antes do eclodir do conflito político militar de 1998 e durante um efémero período de transição de 2008, depois da dissolução do parlamento pelo falecido Presidente da República Nino Vieira.

O nome de Carlos Correia vai ser proposto pelo PAIGC, vencedor das ultimas eleições legislativas, ao Presidente da Republica para efeitos de nomeação ao cargo de Primeiro-ministro. 

ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário