quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Carlos Correia é o novo primeiro-ministro da Guiné-Bissau

Bissau 17 set. 15 (ANG) -  O Presidente da República nomeou por decreto o engenheiro e veterano do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC), Carlos Correia para o cargo de primeiro-ministro.

A sua nomeação ocorreu horas depois do Presidente da República ter concluído auscultações aos partidos políticos com assento parlamentar, justamente, para apreciação do nome de Carlos Correia proposto pelo PAIGC para o cargo.

A tomada de posse de Carlos Correia como novo primeiro-ministro terá lugar ainda esta tarde.

Carlos Correia é considerado como um dirigente político sério. Foi chefe do governo pela primeira vez de 21 de Dezembro de 1991 a 26 de Outubro de 1994, num governo dirigido pelo Presidente João Bernardo Vieira.

 A segunda vez que Carlos Correia chefiou o executivo guineense, novamente sob a presidência de “Nino” Vieira, foi de 6 de Julho de 1997 a 3 de Dezembro de 1998. No entanto, esse executivo acabaria por cair na sequência da guerra civil que assolou o país desde Junho do mesmo ano.

Foi nomeado PM pela terceira vez pelo Presidente João Bernardo "Nino" Vieira, em Agosto de 2008 na sequência da exoneração do Governo de Martinho N'Dafa Cabi.

ANG/FGS/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário