quarta-feira, 9 de setembro de 2015


Crise política

 

Baciro Djá prepara carta de pedido de demissão das funções de Primeiro-ministro

Bissau,09 Set 15(ANG) - O Primeiro-ministro, Baciro Djá disse que vai preparar uma carta de pedido demissão das funções de primeiro-ministro, uma vez que o Supremo Tribunal de Justiça declarou a inconstitucionalidade de sua nomeação.

 
Djá falava aos jornalistas a saída de uma audiência com o chefe de Estado, José Mário Vaz já lhe informou do anúncio do Supremo Tribunal de Justiça.

 
"Vou voltar ao meu gabinete no Palácio do Governo e preparar a carta de pedido da demissão das funções do Primeiro-ministro", disse Baciro Djá.

 
O Presidente da República José Mário Vaz, demitiu no dia 12 de Agosto do ano em curso, o Governo de Domingos Simões Pereira, tendo remetido ao partido vencedor das últimas legislativas, o PAIGC o direito da escolha de um outro nome.

 
Em resposta o PAIGC voltou a enviar-lhe o nome de Domingos Simões Pereira e não fazendo esperar, o Presidente da República nomeou Baciro Dja, terceiro vice presidente dos libertadores para o cargo do Primeiro-Ministro.

 
Descontente o PAIGC solicitou ao Supremo Tribunal de Justiça a fiscalização da decisão presidencial, o Supremo declarou hoje em Acórdão tornado público a inconstitucionalidade da nomeação de Baciro Djá.
ANG/ÂC/SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário