quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Crise Política


Olussegun  Obasange promete deixar o país no dia em que alcançar sucesso na mediação 

Bissau, 16 Set 15 (ANG) – O Chefe de uma Missão de mediação enviada pela Comunidade Económica de Desenvolvimento dos Estados da África Ocidental (CDEAO)a Bissau, Olussegun Obasange, garantiu  terça-feira depois do encontro com o Presidente da República José Mário Vaz, que deixará a Guiné-
Bissau só depois de ter alcançado resultados positivos na missão  que foi confiado.

Ao sair do encontro com José Mário Vaz, o ex-presidente da República Federal da Nigeria, disse a Imprensa que teve uma boa conversa com José Mário Vaz onde e que o presidente Vaz  lhe disse que tem amor à sua Pátria.

“ Assegurou-me por outro lado que vai garantir o espírito de estado de direito democrático na Guiné-Bissau”, revelou Obasange.

Para Obasange o primeiro passo da mediação começou logo no primeiro que manteve terça-feira  com o Presidente da República.

“ E eu tenho que encontrar com as diferentes personalidades do país titulares dos Órgãos para juntarmos as ideias e vermos se consigamos chegar a uma solução” acrescentou Obasange.

Depois do encontro com o Presidente da República José Mário Vaz, o Chefe da Missão enviada pela CDEAO prosseguiu o seu encontro com o Presidente do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo-Verde PAIGC, Domingos Simões Pereira e depois com a direcção do partido.

 Em declarações à Imprensa Olussegun Obasange disse que só depois de terminar os contactos  com diferentes titulares dos órgãos máximos do país  é que poderá pronunciar sobre as conclusões encontradas na mediação.    

O ex-presidente da Nigéria encontra-se em Bissau no quadro de uma missão da CEDEAO decidida na cimeira de  chefes de estados e de  governos desta organização regional oeste africana, realizada recentemente em Dacar, no SenegaL. 

ANG/LLA/SG 
   


Sem comentários:

Enviar um comentário