sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Crise Política

Nuno Nabian recebido por Domingos Simões Pereira na sede do PAIGC

Bissau, 11 Set 15-(ANG) - O líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC),Domingos Simões Pereira analisou hoje a situação politica vigente com o presidente do partido Assembleia de Povo Unido (APU), Nuno Gomes Na Biam.
Nuno Gomes Nabian
Em declarações á Imprensa, à saída do encontro  Gomes Na Biam disse que,  a reunião serviu para discutir com o líder  dos libertadores a forma mais fiável para se  ultrapassar a crise vigente.

Acrescentou que, esta crise não é somente do PAIGC e nem do Presidente da  República, mas sim  de todo o povo guineense em geral.

Segundo Nabian, é urgente  que os dois órgãos do poder político chegassem a um compromisso  para se  mudar a situação.

“Nós queremos que  a Direcção do PAIGC e o Presidente da República chegassem a um entendimento o mais depressa possível sobre a nomeação do novo Primeiro-Ministro para que este possa criar o seu elenco governamental”, disse.

“Isso permite o povo guineense ultrapassar os problemas que estão a viver, além demais para poderem retomar as  suas vidas normais", disse.

Nuno Gomes Na Bian disse que o seu partido não podia ficar indiferente em relação a actual situação política, por isso deu a sua contribuição, como forma de poder resolver este problema. Assembleia do Povo Unido é a mais nova formação politica guineense, na oposição e sem assento parlamentar.

ANG/PFC/SG 

Sem comentários:

Enviar um comentário