sexta-feira, 4 de setembro de 2015


Acidente marítimo

 
Barco de pesca grego naufraga na ZEE guineense e sete pessoas dadas como desaparecidas

 
Foto arquivo
Bissau,04 Set 15(ANG) - Sete pessoas estão dadas como desaparecidas devido ao naufrágio de um navio de pesca grego ocorrido no domingo na Zona Económica Exclusiva da Guiné-Bissau.

Em declarações à RDP-África, o Presidente do Instituto Marítimo Portuário, Carlos Silva, disse que o naufrágio terá acontecido devido ao mau tempo e estão desaparecidos o capitão do navio, um agente de fiscalização e cinco marinheiros.

Revelou que tratam-se de dois guineenses, um cabo-verdiano, um grego, um cidadão da Mauritânia, um da Serra-Leoa e um do Senegal.

Segundo Carlos Silva, havia 19 pessoas a bordo da embarcação entre marinheiros, elementos de fiscalização e tripulantes, das quais 12 foram resgatadas com vida.

"A água terá começado a entrar no navio e os elementos resgatados foram os que conseguiram saltar para um bote acoplado ao pesqueiro, tendo sido depois socorridos por uma piroga de pesca que os transportou até Dacar, no Senegal", explicou.

Carlos Silva sublinhou que o naufrágio terá acontecido quando o capitão tentou fazer "uma manobra brusca" para contrariar a força do vento.


ANG/RDP-África

Sem comentários:

Enviar um comentário