segunda-feira, 7 de setembro de 2015


Jogos Africanos

 
Guiné-Bissau sem meios para participar na XI edição que decorre no Congo Brazzaville

 Bissau, 07 Ago 15 (ANG) - A Guiné-Bissau fica de fora da XI Edição dos Jogos Africanos que decorre de 04 à 19 do corrente mês, no Congo Brazzaville, por falta de 55 milhões de francos CFA para suportar as despesas de deslocação da caravana desportiva.
Atletas guineenses na China(Arquivo)

 
A informação é do Director técnico de Federação dos Deficientes, Dias Gomes em declarações à imprensa este fim-de-semana.

 
Segundo Dias Gomes a prova abriu-se no sábado último, com o habitual desfile das delegações dos países participantes, mas sem a presença da delegação da Guiné-Bissau, devido a falta de verba para a sua deslocação.

 
“Os campeões africanos Taciana Lima Baldé, na categoria de judo, e Augusto Midana na de  luta livre, estão frustrados com a situação”, explicou Dias Gomes.

 Por sua vez, o Director-geral dos Desportos, Carlitos Costa, admite que para já, há pouca possibilidade de a caravana se deslocar a Congo, devido a crise que afecta o país.

 
“A caravana guineense nas modalidades de Judo, atletismo, luta livre e pessoas portadoras da deficiência não se deslocou a Congo Brazzaville porque não há garantias financeiras por parte do actual governo”, disse Carlitos Costa. ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário