segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

CEDEAO


Adiada visita da missão ministerial ao país

Bissau, 10 Dez 18 (ANG) – A Missão Ministerial da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), que deveria chegar hoje ao país, para avaliar os  preparativos para a realização das  próximas eleições legislativas foi adiada.

Segundo um comunicado enviado à ANG, a nova data de visita da missão será
Comunicada posteriormente.

O comunicado não avança informações sobre os motivos de adiamento da visita, mas prosume-se que se deve a ausência do Presidente José Mário Vaz, que se encontra em Marraquexe, no Marrocos na conferência de dois dias(10 e 11) sobre o “Pacto Global para as Migrações”, acordado pelos 193 países membros da ONU, em Julho deste ano.

 O programa de visita da missao da CEDEAO previa encontros com o Presidente Mário Vaz, o chefe do governo, Aristides Gomes, líderes dos partidos políticos e a comunidade internacional , fim dos quais seria produzido um comunicado final sobre a visita.

A missão visitaria Bissau numa altura em que o Ministério Público, alegando investigações sobre o recenseamento eleitoral  decidiu suspender os trabalhos de registo de eleitores. ANG/LLA/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário