quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Saúde/ Balanço de Natal


Urgência do  Simão Mendes assiste  à nove casos de agressão física e 14 de acidentes de viação 

Bissau 26 Dez 18 (ANG) - O Enfermeiro-chefe dos serviços de cirurgia do Hospital Nacional Simão Mendes disse hoje que não houve nenhum óbito durante os festejos de Natal, mas que foram assistidos  nove  casos de agressões físicas e 14 de acidentes de viação, ambos de ferimentos ligeiros sem maiores preocupações.

Júlio Vaz, citado pela Rádio sol Mansi, disse que a festa de Natal do ano passado também tinha sido  calma em termos de casos de asistência médica, mas que  houve um óbito, 5 casos de acidente e 10 de agressões físicas, tendo salientando que, por isso, considera melhor o balanço  de 2018, apesar de registar maior número de agressões e de acidentes de viação.

Entretendo, nos serviços de cirurgia do Hospital Militar Cino-Guineense deram entrada durante a quadra festiva 13 casos de acidentes e dois de agressões físicas , segundo explicações do  director clinico, Julio Nanfantche.

Segundo Nanfantcha,  dos 13 casos de acidentes, quatro foram considerados de graves, sem que a vida dos acidentados esteja em perigo.

“Relativamente aos dias 24 e 25 de Dezembro do ano passado, este ano temos mais casos de do que no ano 2017,explicou.

Os dois técnicos de saúde foram unânimes  no aconselhamento  às pessoas sobre a necessidade de se ter o maior cuidado possível nesta quadra festiva sobreturo sobre a condução com segurança: se beber não conduza. 

ANG/MSC//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário