sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

IBAP


Doação de   materiais informáticos à Rádios Comunitárias  

Bissau, 14 Dez 18 (ANG) - O Instituto de Biodiversidade e das Áreas Protegidas da Guiné-Bissau(IBAP) doou  quinta-feira materiais informáticos e de reportagens à algumas  Rádios Comunitária do país, nomeadamente a “Rádio Djandjan”, “Colinas de Boé”, “Televisão Comunitária de Massal”, “Rádio Voz da Paz”, “Rádio Comunitária Lamparam”, “Rádio Sol Mansi” e a “Rádio Comunitária “O kimca Pampa”. 

Imagem Ilustrativo
Os referidos órgãos comunitárias beneficiaram cada, de um computador portátil, cabos eléctricos e microfones para a comunicação na estacão emissora, como forma de reforçar os trabalhos no terreno, e na sensibilização das comunidades para a protecção de biodiversidade e áreas protegidas.

Durante o acto de entrega dos referidos materiais, o Director Geral do IBAP Justino Biai disse que a entrega dos respectivos materiais às rádios comunitárias do país se enquadra no acordo existente entre  as partes.

“O IBAP trabalha ligado à protecção do ambiente e a biodiversidade e tinha essa obrigação de apoiar as referidas rádios, como forma de permiti-las informar e sensibilizar as comunidades sobre como proteger o meio ambiente, e por outro lado, exercer cabalmente os seus trabalhos”, assegurou o DG do IBAP.

Em nome dos beneficiários, Lassana Camará, da Rádio Lampam do sector de Bedanda, Região de Tombali, sul do país, agradeceu o gesto, e apelou um bom uso dos materiais doados aos beneficiários, acrescentando  que os materiais doados vão permitir que os jornalistas  destes órgãos comunitários exercessem, com rigor ,os seus trabalhos. 

ANG/LLA/ÂC//SG  
    




 

Sem comentários:

Enviar um comentário