sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Transportes e Comunicações


Ministro defende divisão do Ministério em dois para “melhor funcionamento”

Bissau, 28 Dez 18 (ANG)- O Ministro dos Transportes e Comunicações defendeu ontem a necessidade de dividir o ministério em dois para “melhor funcionamento” institucional  tendo em conta a dimensão das áreas tuteladas.

Imagem Ilustrativo
 Mamadu Serifo Jaquité falava numa conferência de imprensa na qual fez o  balanço dos sete meses de exercício no Ministério.

“Já estamos quase no fim da nossa governação, por isso, deixo uma recomendação para os futuros governos, no sentido de pensarem na divisão deste ministério de forma a alcançar a sua progressão, o mais rápido possível, e igualmente o desenvolvimento do  país”, recomendou.

Acrescentou que o progresso do Ministério dos Transportes e Comunicações significa o progresso do país por  abranger   áreas que podem ser consideradas como factores do desenvolvimento de uma nação.

Por outro lado, o ministro revelou haver já financiamento para os trabalhos de dragagem do Porto de Bissau, e que três concorrentes  já se manifestaram  o interesse de participar no concurso para a privatização das empresas  de telecomunicações: Guiné-Telecom e Guinetel, em 2019.

Mamadu Serifo Jaquité disse que ao longo dos setes meses da sua administração, fez reabilitações, desenvolveu parcerias, procurou os financiamentos, e que perspectiva a construção de um novo Aeroporto Internacional nas zonas de Mansoa e Nhacra.

“Na realidade, o Ministério dos Transportes e Comunicações abrange muitas áreas. Assim sendo , torna quase impossível ter apenas um ministro para levar a cabo as atividades do ministério sozinho Isso acaba por incentivar a concentração da pessoa numa só área”, sustentou.

Destacou que actualmente a Guiné-Bissau é considerada membro legal da Organização Internacional das Telecomunicações, por ter pago uma parte da dívida e ser lhe perdoada a outra parte, e também por recuperar o direito de voto na  organização.
  
ANG/AALS//SG





Sem comentários:

Enviar um comentário