sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Sociedade


         " A UNTG−CS repudia sindicalismo lucrativo ", diz Alberto Djata

Bissau, 07 Dez 18 (ANG) – O Vice-secretário Geral da União Nacional dos Trabalhadores Guineense−Central Sindical, Alberto Djata, disse que a sua instituição repudia o sindicalismo lucrativo na Guiné-Bissau, que tem vindo a descredibilizar o sector.
Sede da UNTG em Bissau

Em entrevista exclusiva à ANG, sobre a alegada oferta, por parte do Presidente da República, de viaturas à alguns dirigentes sindicais filiados naquela Central Sindical, o Vice-secretário Geral desta organização, disse que a actual direcção da UNTG tem vindo a denunciar e desencorajar  situações dos líderes sindicais de tirarem proveitos pessoais em nome dos seus associados.

"Quem escolheu a vida de sindicalista, deve estar pronto para sacrificar para o bem dos trabalhadores e não ao contrário", disse Alberto Djata.

Segundo este responsável, o assunto tornado  público no decorrer da semana passada sobre a entrega das viaturas pelo Presidente da República aos dois sindicatos afiliados na Central Sindical, nomeadamente Sindicato Democrático de Professores (SINDEPROF) e Sindicato dos Técnicos de Saúde (STS), não constitui surpresa.

Fez questão de salientar que os líderes envolvidos no escândalo não fazem parte da direção da UNTG, para sustentar que o caso demonstra  a equidistância da actual direcção da UNTG em relação aos assuntos obscuros que prejudicam os trabalhadores guineenses.
Djata garante que a UNTG vai continuar a distância, a observar o desenrolar deste episódio, embora reconhece que o nome de setor sindical  está em causa.

Alberto Djata, também  culpou aos governantes, e os acusa de serem os patrocinadores de actos de desacreditação da luta pelo direitos e  melhoria da vidas dos trabalhadores.

Alberto Djata exorta a todos os trabalhadores guineenses  para se manterem  serenos e confiantes de que a UNTG vai defender e dignificar sempre os seus associados de forma transparente e honesta. ANG/CP/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário