sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Togo


Coligação C14 anuncia marchas para impedir legislativas

Bissau, 07 dez 18 (ANG) - A coligação de 14 partidos da oposição (C14) divulgou quarta-feira um programa de 10 dias de marchas políticas em todo o país, para impedir a continuação do processo visando as eleições legislativas a 20 de Dezembro.
As marchas começarão no dia 8 de Dezembro, e acontecem depois de um apelo a uma greve geral "Togo Morto" a 04 de Dezembro, data do início da campanha eleitoral que termina a 18 de Dezembro.
Na sua declaração de abertura, o C14 apelou aos facilitadores da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) a assumirem a responsabilidade de impedir a violência e o massacre dos togoleses.
Um total de 850 candidatos de 130 listas participa das eleições legislativas, cujo processo é controlado pela Força de Segurança Eleitoral (FOSE-2018) composta por oito mil elementos.
A 31 de Julho de 2018, a Cimeira dos Chefes e do Governo da CEDEAO reunida em Lomé propôs um roteiro para a resolução da crise sócio - política que agitou o país desde Agosto de 2017 e que se relaciona com a divergência de pontos de vista entre o C14 e o partido no poder sobre reformas essencialmente constitucionais.
O fórum recomendou a organização das eleições legislativas a 20 de Dezembro de 2018 e a revisão completa dos cadernos eleitorais.
ANG/Angop



Sem comentários:

Enviar um comentário