quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Desporto


CAF sanciona  Guiné-Bissau por invasão ao campo

Bissau, 26 Dez 18 (ANG) – A Confederação Africana de Futebol (CAF), aplicou esta semana uma multa de cinco mil dólares americanos à Guiné-Bissau por invasão de adepto ao recinto de jogo durante o confronto de apuramento para o CAN 2019 frente a equipa da Zâmbia no passado mês de Outubro do ano em curso.

A CAF adverte ainda de que se o mesmo comportamento repetir nos próximos jogos o Estádio Nacional 24 de Setembro corre sérios riscos de ser interditado aos futuros jogos.

Citado pela RDN, um dos vice-presidente da Federação Nacional de Futebol da Guiné-Bissau (FNF-GB),Mamasaliu Baldé disse que a sua instituição recebeu uma nota da CAF que dá conta de que o país foi multado devido ao comportamento inadequado de um adepto que entrou no recinto do jogo na partida com a Zâmbia.

“Já enviamos o documento ao Governo para poder ter conhecimento do sucedido, porque no próximo jogo se tivermos o mesmo comportamento o nosso campo será suspenso e os jogos posteriores da selecção poderão vir a ser realizados num campo neutro no Senegal, Guine-Conacri ou  noutro sítio”, informou.

Baldé disse que o castigo é uma chamada de atenção à todo povo guineense no sentido de mudar o comportamento no estádio, tendo garantido que serão feitos trabalhos para evitar que o mesmo incidente aconteça nos próximos jogos.

Mister Baldé como também é conhecido  anunciou que o Presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA),Jeano Infantino visitará a Guiné-Bissau nas primeiras semanas do mês de Janeiro do ano 2019.

“Vamos receber o Presidente da FIFA em Janeiro salvo erro dia 07 ou 08 e estamos a elaborar um programa para a sua recepção para que saiba que o povo guineense, além de humilde, e hospitaleiro, gosta de futebol” disse, frisando que “é uma honra ter Infantino no país de Amílcar Cabral”

.ANG/MSC//SG



Sem comentários:

Enviar um comentário