quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Togo/Legislativas


Resultados provisórios das eleições do dia 20 dão vitória ao partido no poder
Bissau, 26 dez 18 (ANG) – O partido no poder, a União para a República(UNIR) obteve a maioria de assentos no parlamento nas eleições de 20 de Dezembro, segundo resultados provisórios divulgados no domingo pela Comissão Eleitoral Naciomal Indeppendente(CENI).
Com estes resultados anunciados pelo presidente da (CENI), Kodjona  Kadanga, seis partidos políticos serão representados no parlamento assim como 18 deputados independentes.
O partido UNIR figura em primeiro lugar com 59 deputados,seguido de muito longe pela União das Forças de Mudança(UCF) que obteve seis eleitos na Assembleia Nacional, tornardo-se na primeira força política da oposição, conquistando assim para o seu líder, Gilchrist Olympio, o lugar de chefe de fila da oposição.
Segundo resultados provisórios divulgados pela CENI,  1.869.717 togoloses exerceram os seus direitos de voto , num universo de  3.155.837 eleitores inscritos, quer dizer uma taxa de participação de 59, 25 %. A CENI revelou que  118.607 boletins de voto foram anulados.
Em consequência destes resultados, para além do UNIR e UFC quatro novos partidos políticos entraram para o parlamento, tratando-se do Novo Engajamento Togolês(NET) de Gerry Taama, Movimento Patriótico para a Democracia e Desenvolvimento(MPDD) de Agbéhomey Kodjo, o Partido Democrático Panaafricano de Bassabi Kagbara e o Movimento de Republicanos Centristas de Abass Kabouna.
O presidente da  CENI precisou que os resultados provisórioa serão transmitidos ao Tribunal Constitucional, entidade habilitada a publicar os resultados defiitivos.
ANG/FAAPA

Sem comentários:

Enviar um comentário