terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Turismo


       Operadores da Guiné-Bissau criam associação para defesa da classe

Bissau,11 Dez 18 (ANG) – Os Operadores Turísticos e Semilares da Guiné-Bissau criaram em Setembro do corrente ano, uma associação com o objetivo de organizar melhor o sector, anunciou no último-fim-de semana o presidente da organização, em conferência de imprensa.

Jorge Cabral disse que outro objetivo almejado se prende com a necessidade de dar formação de base à todos os operadores turísticos do país bem como incentivar uma colaboração eficaz com o governo, visando o  desenvolvimento de uma atividade turística sustentável.

Salientou que estão cientes de que todos juntos vão poder contribuir para que o país possa ter um turismo de qualidade e que sirva de alavanca económica do país.

Referindo-se as razões da criação da associação, Cabral disse que têm a ver  com a necessidade de defesa dos interesses dos intervenientes associados e para que, com responsabilidade, possam exercer as suas atividades com base nos seus direitos e cumprindo os  seus deveres.

Declarou que os operadores turísticos também sentem os efeitos colaterais das sucessivas crises políticas que tem abalado o país, mas que têm a consciência de que não se pode esperar que a vontade política resolva tudo.

 “Por isso, tentamos organizar de forma a dar um sinal positivo aos políticos de que queremos uma Guiné-Bissau diferente , para  atrair e cativar operadores estrangeiros e nacionais que querem investir no sector. Não temos dúvidas de que o turismo é a única alavanca viável para o avanço do país”, disse. ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário