segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Política


PRS apresenta programa eleitoral
Bissau, 17 dez 18 (ANG) – O Partido da Renovação Social(PRS) a 17 dez 18 (ANG) - O ____________________________________________________________________________________________________ segunda maior força política da Guiné-Bissau apresentou o seu programa eleitoral com o lema "Lantanda Guiné", expressão proveniente do crioulo e que significa "levantar a Guiné-Bissau".
A apresentação foi realizada em Bissau, perante os dirigentes, os militantes do PRS e os convidados nacionais e estrangeiros.
O programa eleitoral tem como estratégia a promoção da educação, a saúde, a formação profissional, a criação de riqueza, o emprego, a redução da pobreza e a preservação da biodiversidade. Um programa que tem como objectivo ser operacional de 2020 a 2030.
Outros pontos como o combate ao tráfico de drogas e ao terrorismo internacional, a governação política e económica e a promoção da paz e estabilidade no país também integram o programa do PRS.
Orlando Viegas, um dos vice-presidentes do partido, e Faustino Imbali, antigo primeiro-ministro e coordenador da equipa que concebeu o programa, afirmaram que este documento quer promover uma mudança na Guiné-Bissau nos próximos dez anos, isto sem esquecer de colocar também nas preocupações a juventude e as mulheres.
O programa eleitoral do PRS visa vencer as eleições legislativas, cuja data ainda não foi marcada pelo Presidente guineense, José Mário Vaz.ANG/RFI

Sem comentários:

Enviar um comentário