quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Presidenciais 2019/2ª volta


Candidato derrotado Domingos Simões Pereira promete impugnar resultados provisórios

Bissau,01 jan 20(ANG) – Domingos Simões Pereira  candidato do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde, derrotado na segunda volta das presidenciais guineenses, anuncia que a sua candidatura vai impugnar os resultados provisórios por "ferirem a legalidade".

Simões Pereira que falava hoje perante os dirigentes e militantes do PAIGC em jeito de reação aos resultados provisórios publicados pela Comissão Nacional de Eleições(CNE), diz que foi "um roubo escandaloso", tendo denunciado atos de compra de votos no dia da votação e zonas em que o número de votantes supera o número de inscritos.

 “Não podemos aceitar os resultados hoje apresentados. É um escândalo que não podemos aceitar", revelou.

Prometeu que, depois de ouvir toda a gente vão propor a impugnação destes resultados.

De acordo com os resultados provisórios da segunda volta do escrutineo de 29 de Dezembro divulgados hoje pela Comissão Nacional de Eleições o candidato Umaro Sisso Embalo suportado pelo Movimento para Alternância Democrática(MADEM G15), é o vencedor do escrutínio com 293. 359 votos, equivalente a 53,55 por cento, contra 254.468 votos equivalente a 46,45 por cento do seu rival Domingos Simões Pereira, do PAIGC.ANG/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário