quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Saúde pública


Governo institui Comissão Interministerial para Elaboração de Proposta de Prevenção do Coronavirus

Bissau,19 Fev 20(ANG) – O Governo instituiu uma Comissão Interministerial encarregue de elaborar propostas relativas as medidas que pedem execução imediata no quadro de prevenção do coronavirus, agora chamado de Covid-19, no país.

De acordo com o comunicado da reunião extraordinária  do Conselho de Ministros realizada terça-feira, em Bissau, à que ANG teve acesso, a referida Comissão é constituída pelos Ministérios da Administração Territorial, da Saúde, do Interior, do Comercio e a Secretaria de Estado do Turismo.

O comunicado do Governo informa que a Comissão Interministerial é incumbida de submeter ao plenário governamental já na próxima sessão ordinária de quinta-feira, uma proposta relativa às medidas de execução imediata, no quadro de prevenção do Covid-19 no país.

Na parte deliberativa, o colectivo governamental aprovou  o Decreto-Lei relativo ao Plano Nacional do Desenvolvimento Agrário(PNIA), 2ª geração, e aprovou, com alterações , o Decreto que adopta o Plano Integrado Nacional de Combate à Droga, Crime Organizado e Redução de Riscos. ANG/ÂC//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário