quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Covid-19


     EUA ensaiam primeiros testes de medicamento que poderá tratar o vírus

Bissau, 27 fev 20 (ANG) -  Responsáveis norte-americanos indicaram que o primeiro ensaio clínico de um medicamento antiviral experimental que poderá tratar o novo coronavírus começou no Centro Médico da Universidade do Nebraska, situado na cidade de Omaha.
O medicamento, chamado remdesivir, foi desenvolvido pela farmacêutica norte-americana Gilead Sciences.
O tratamento está agora a ser testado em pacientes com diagnóstico positivo de Covid-19.
De acordo com a BBC, o primeiro participante no ensaio é um americano que foi repatriado do Japão, onde esteve de quarentena no cruzeiro Diamond Princess.
Recorde-se que a Organização Mundial de Saúde (OMS) já indicou que o remdesivir mostrou sinais de poder tratar o vírus.
"Há apenas um medicamento que acreditamos poder ter eficácia real e é o remdesivir", disse em conferência de imprensa Bruce Aylward, chefe da comissão da OMS para a China.
Bruce Aylward indicou, também, que os ensaios clínicos do medicamento iriam começar e que os resultados seriam conhecidos dentro de semanas.
O balanço provisório da epidemia do coronavírus Covid-19 é, nesta altura, de mais de 2.700 mortos e cerca de 80.300 pessoas infectadas.
Além de 2.665 mortos na China, onde o surto começou no final do ano, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França e Taiwan. ANG/Angop



Sem comentários:

Enviar um comentário