quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Coronavirus


Cerca de 40 estudantes da Guiné-Bissau na República Popular da China regressaram ao país

Bissau,06 Fev 20(ANG) - Cerca de 40 estudantes da Guiné-Bissau na República Popular da China regressaram ao país nos últimos dias, devido ao surto de coronavirus, naquele país asiático, anunciou quarta-feira a ministra de Saúde.

Ministra de Saúde
Segundo Magda Nely Robalo neste momento os estudantes guineenses estão sendo testados nas suas casas.

A governante falava quarta-feira à imprensa no final da reunião que envolveu elementos do  Centro de Operações de Emergência em Saúde e do executivo e  seus parceiros internacionais, destinada a aprovação do Plano de Contingência sobre as  medidas para se  evitar a entrada e propagação do coronavirus  no país.

Por sua vez, o embaixador da República Popular da China na Guiné-Bissau Jin Hong Jun aconselhou aos estudantes guineenses a permanecerem na China para se evitar os riscos de  propagar no país o surto de pneumonia provocado pelo novo coronavirus(2019-nCoV), em caso de contágio.

O diplomata disse que neste momento mais de 200 estudantes guineenses estão na China e um pouco mais de 100 estão a estudar graças a bolsa do  governo chinês e os restantes por conta própria. ANG/Rádio Jovem

Sem comentários:

Enviar um comentário