sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Carnaval Infantil


                 Jardim Nossa Senhora de Fátima sagrou-se vencedor

Bissau, 21 fev 20 (ANG) – O Jardim Nossa Senhora de Fátima é o vencedor do Carnaval Infantil 2020, do Setor Autónimo de Bissau (SAB), com 17,3 pontos, a Associação dos Surdos ficou na 2ª posição com 16,7 pontos e o jardim Nhima Sanhá, na 3ª posição, com 16,2 pontos.

O 1º lugar vai receber um prémio no valor de 400 mil francos cfa, devendo 50 por cento desse valor ser dado em materiais didácticos, o  2º lugar vai receber  350 mil fcfa, dos quais 50 por cento será doado em materiais didácticos, e o 3º lugar recebe 300 mil francos cfa, igualmente parte desse prémio será entregue em material didáctico.

A coordenadora do Carnaval Infantil, Isa Infanda considerou de positivo o evento, e considerou  que o importante no desfile infantil não é o prémio mas sim a participação das crianças, porque permitiu-lhes conhecer e fazer amizades com crianças de outros jardins e escolas.

Para Nani Isabel José, representante do Jardim Nossa Senhora de Fátima  o carnaval une as culturas, e o  segredo da vitória do seu jardim é a união.

“Sempre unimos no nosso jardim porque temos diferentes etnias, por isso cada um costuma trazer um pouco da sua cultura e quando juntamos essas peças ficamos mais forte para enfrentar qualquer competição e sair com bom resultado”, disse Nani José.

Por sua vez, China Ndumpá, representante da Escola dos Surdos mostrou-se satisfeito com o resultado do desfile, justificando que essa vitória é um mérito porque conseguiram mostrar os seus valores.

Defendeu que os surdos e mudos não têm tanta diferença com qualquer pessoa, sublinhando que o que lhes difere é a voz, mas que conseguiram comunicar através de gestos, por isso, devem ser valorizados na sociedade e sobretudo no seio  familiar.

No desfile realizado esta sexta-feira participaram sete jardins e nove escolas, todos vão receber prémios de consolação. ANG/DMG/ÂC//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário