segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Função Pública


                 Centrais sindicais avançam para oitava vaga de greves

Bissau, 24 Fev 20 (ANG) – As duas Centrais Sindicais do país, a União Nacional dos Trabalhadores da Guiné(UNTG) e a Confederação Geral dos Sindicatos Independentes(CGSI-GB), voltam a paralisar a função pública  na quarta e quinta-feira na oitava vaga de greve.

Secretário geral da UNTG
Em entrevista esta segunda-feira  à ANG, o porta-voz da comissão da greve das duas Centrais  Sindicais, João Domingos da Silva disse que a sétima vaga de greve na função publica foi positiva que e promete definir novas estratégias de luta.

Afirmou ainda que a comissão executiva da UNTG , depois de analisar o relatório chegaram a conclusão de que deve prosseguir com a greve na função pública porque o governo tem-se mostrado inflexível e com falta de vontade para satisfazer as principais reivindicações dos sindicatos.

Revelou que a greve vai continuar na Guiné-Bissau até que o governo mostre a vontade e interesse em satisfazer as reivindicações dos sindicatos.

As duas Centrais sindicais reivindicam entre outros, o reforço da política de protecionismo laboral no país, aprovação do Estatuto de Conselho Permanente de Concertação Social e a criação da sua sede, harmonização da tabela salarial na administração directa/indirecta e institucionalização do salário mínimo no valor de 100.000 francos CFA aos servidores de Estado. ANG/MI/ÂC//SG   



Sem comentários:

Enviar um comentário