terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Sociedade


Elisa Pinto distinguida como uma das 20 personalidades africanas com mais contributo pela paz no continente

Bissau,11 Fev 20(ANG) – A guineense Elisa Pinto, foi distinguida como uma das 20 personalidades africanas que mais contribuíram na luta em prol da paz no continente.

A distinção  aconteceu durante a 33ª Cimeira dos Chefes de Estado e do Governo da União Africana que decorreu de 09 à 10 do corrente mês, em Adis Abeba(Etiópia).

Em declarações hoje à imprensa,  Elisa Pinto que igualmente é coordenadora da Rede de Paz e Segurança das Mulheres no Espaço CEDEAO(REMSECAO), disse que é preciso ainda muito trabalho para que os países da sub região alcancem a paz.

“Nós aqui, na Guiné-Bissau em particular,  a nossa situação de instabilidade é inferior em comparação com  outros países. Por isso, é possível perdoar uns aos outros, facto que podemos conseguir só quando respeitamos as regras democráticas, de forma a derrimir os conflitos no seio dos partidos políticos”, aconselhou.

A referida distinção aconteceu no âmbito da celebração de 20 anos da resolução 13/25 da União Africana e que consiste na participação, protecção e promoção de paz no continente.
Para Elisa Pinto, a sua integração na lista de 20 mulheres africanas que mais contribuíram para a paz é uma responsabilidade acrescida, pelo que pede  mais confiança à sua pessoa. ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário