quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Carnaval 2020


        Desfile  Infantil do Sector Autónimo de Bissau inicia Sexta-Feira

Bissau,20 Fev 20(ANG) – O desfile do carnaval infantil no Sector Autónimo de Bissau(SAB) irá decorrer na sexta-feira, com a participação de nove grupos constituídos por diferentes escolas e jardins, informou o porta-voz da Comissão Nacional Organizadora deste maior evento cultural do país.

Baió Dansó, num encontro de esclarecimento mantido hoje com à imprensa, disse que o vencedor do desfile infantil do SAB receberá um prémio de 400 mil francos CFA e que 50 por cento deste montante será revertido em materiais didáticos e entregues ao vencedor.

Informou que já foram realizados os desfiles de carnaval em todas as regiões do país com excepção de Cacheu onde´está a decorrer um Simpósio Internacional, frisando contudo que o evento será realizado igualmente nesta localidade no próximo dia 23 do corrente mês.

Danso adiantou que o concurso  nacional de Carnaval está  marcado para o dia 25 do corrente mês, no Estádio 24 de Setembro, em Bissau, onde vão concorrer 11 grupos sendo oito provenientes das regiões e do sector de Bubaque que será desmembrado, e mais dois grupos do Sector Autónimo de Bissau.

Segundo Baió Danso, o primeiro classificado do desfile regional, receberá um prémio de um milhão de francos CFA, o segundo levará 700 mil e o terceiro 500 mil francos cfa.

Disse que, para o concurso nacional, o primeiro lugar receberá 6.500 milhões de francos CFA, o segundo lugar com 4.500 milhões e o terceiro vai receber dois milhões de cfa.

Na categoria individual,  o primeiro lugar em máscaras recebe 700 mil francos CFA, o segundo 400 mil e o terceiro 200 mil fcfa.

Os prémios dos vencedores do carnaval 2020 serão entregues no próximo dia 28 do corrente mês.

O período carnavalesco 2020, sob o lema “Reforço da Identidade Nacional e Transformação Social”,  iniciou desde o passado dia 13 do corrente mês com uma exposição cultural e abertura das Barracas, que prestam serviços de restauração .ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário