terça-feira, 31 de maio de 2016

IMC



           Quinzena da Criança assinalada sob lema “Crises e Conflitos
           em África
Bissau, 31 Mai 16 (ANG) - O Instituto da Mulher e Criança (IMC) vai realizar de 1 à 16 de Junho próximo diferentes eventos para assinalar a Quinzena da Criança guineense que decorrerá este ano sob o lema “Crises e Conflitos em África”.
O anuncio foi feito hoje pela Presidente do Instituto da Mulher e Criança(IMC), Ana Emília Sá, numa reunião  com os seus parceiros nomeadamente, o Parlamento Infantil, o Movimento República de Mininus e Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF).em Bissau.
De acordo com Ana Emília Sá, as festividades e celebrações que vão marcar a Quinzena da Criança guineense  é uma forma de lutar com objectivo de garantir a  protecção dos direitos das mesmas.
"As celebrações da Quinzena da Criança do presente ano se revestem de especial importância não só por coincidir com o vigésimo aniversario da criação do Parlamento Infantil mas também devido a celebração do quadragésimo aniversário da presença do UNICEF na Guiné-Bissau", explicou a Presidente do IMC.
Acrescentou que o evento coincide igualmente com 70º aniversário da criação do UNICEF no serviço de promoção dos direitos e salvaguarda dos interesses das crianças ao nível mundial.
Por sua vez, o vice-presidente do Parlamento Infantil, Bacar Alfino Mané agradeceu ao UNICEF e IMC pela dedicação e prometeu, em nome dos colegas, contribuir na luta para que os direitos das  crianças guineenses possam ser respeitados.
"Já estamos a completar 20 anos de criação do parlamento infantil no país. Mas temos ainda bastante trabalho pela frente de modo a alcançarmos os nossos objectivos que é de fazer com que os direitos das crianças sejam  postas em prática", referiu Bacar Alfino Mané.
Sublinhou que as constantes crises políticas que se vive na Guiné-Bissau têm contribuído para desestabilização da progressão da implementação efectiva dos direitos das crianças guineense.
O acto central da comemoração do Dia Internacional da Criança (1 de Junho) terá lugar às 10  horas do mesmo dia e decorrerá  na sede da Assembleia Nacional Popular (ANP) e   culmina com a realização de uma Sessão que assinala o vigésimo aniversário do Parlamento Infantil. 
ANG/AALS/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário