segunda-feira, 23 de maio de 2016

Política


Líder do PAIGC acusa PR de receber 13 milhões de dólares para exploração de Bauxite

Bissau,23 Mai 16(ANG) - O líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC) acusou o Presidente da República de ter recebido 13 milhões de dólares em nome do governo para a exploração de Bauxite e de ter exportado catorze contentores de área pesada.

Domingos Simões Pereira falava sábado num comício popular em Bissau, tendo acrescentado que foi o José Mário Vaz quem trouxe um barco de “ grande porte” que está a devastar o pescado nacional.

“O Presidente da República é o responsável pela exportação de grande quantidade de madeira que foi interceptado pelo governo. É óbvio que o ladrão não pode representar um povo. Vamos continuar a lutar contra a ditadura e acabar com o sofrimento do povo guineense”, prometeu Simões Pereira.

O Presidente do PAIGC convidou
José Mário Vaz a levantar a sua imunidade enquanto Chefe de Estado para esclarecer as acusações de que é alvo no fórum judicial.

“O Presidente da Republica ordenou a retirada da Bandeira Nacional em frente do Palácio da Republica em detrimento da bandeira do Marrocos com propósitos de mendigar esmola ao Rei de Marrocos, desrespeitou o Hino Nacional ”, enumerou Simões Pereira.

O líder do PAIGC manifestou a sua confiança na Força Armada Guineense, tendo sublinhado que eles estarão ao lado da verdade e não da “violação sistemática” das leis. 

ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário