sexta-feira, 6 de maio de 2016

Diplomacia


Embaixador de Malta entrega cartas credenciais

Bissau,06 Mai 16 (ANG) – O Presidente da República, José Mário Vaz recebeu hoje as cartas credenciais do Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da Ordem de Malta na Guiné-Bissau, com residência em Bissau, Chauky Mohamed Danif.

A saída da audiência com o Presidente da República, Chauky Mohamed Danif disse que o seu país pretende através de cooperações bilaterais e multilaterais apoiar as áreas prioritárias nomeadamente da saúde,  educação e na formação profissional e desenvolvimento.

O diplomata maltês afirmou que, em termos financeiro, o seu governo irá fazer esforços no sentido apoiar a Guiné-Bissau e estreitar ainda mais as relações entre os dois povos.

Chauky Mohamed Danif considerou a Guiné-Bissau um país muito interessante e com muitas potencialidades sustentáveis em todos os aspectos pelo que necessita de apoios  para a sua gestão interna.

“Qualquer país no mundo nasce e cresce.Temos que ter alguém que nos apoie a crescer mas nós temos que nos ajudar também a nós mesmos para podermos crescer em conjunto”, referiu o diplomata.

ANG/FGS/JAM/SG

2 comentários:

  1. A Ordem de Malta não é nenhum país, nem deve ser confundida com o país chamado Malta. O senhor Chauky Mohamed Danif é gestor da
    Mastro Maior, Lda.
    Empresa que fica na Avenida Carolina Michaelis, 20 A, Linda-A-Velha , concelho de Oeiras, Portugal.

    Portanto, esta notícia parece muito estranha; e a requerer investigação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O embaixador da Ordem de Malta na Guiné-Bissau é o Coronel António Feijó.
      Atualmente, a Ordem de Malta mantém relações diplomáticas com o Vaticano e com 104 Estados, onde possui embaixadas. Os representantes diplomáticos da Ordem são todos cidadãos malteses. A Ordem de Malta ainda possui representação na ONU e atua como uma organização humanitária internacional, fundando hospitais e centros de reabilitação em diversos países, principalmente na África.
      A Ordem de Malta tem algumas características de um Estado soberano, incluindo um hino, relações diplomáticas com diversos países e Observador nas Nações Unidas.

      Eliminar