PAIGC entrega lista com 33 membros ao Presidente da República
Bissau,17 Mai 16(ANG) - O PAIGC, partido maioritário no Parlamento da Guiné-Bissau, propôs segunda-feira ao Presidente da República ficar com 18 lugares, incluindo o de Primeiro-ministro, num novo governo, e entregar 16 a outras forças.
Outros três lugares no governo ficariam reservados para os restantes partidos com representação parlamentar, outras duas pastas seriam entregues à Presidência da República, duas a forças sem assento parlamentar e uma à sociedade civil.
Na mesma proposta, o líder do PAIGC voltou a propor Carlos Correia, primeiro-ministro demitido na quinta-feira, para liderar o Governo, colocando como alternativa o nome de Califa Seidi, líder do grupo parlamentar.
Domingos Simões Pereira transmitiu esta proposta aos líderes dos partidos com assento parlamentar, enquanto o PRS pediu para só na terça-feira, as 18 horas se encontrar com o partido maioritário para discutirem a proposta.
Paralelamente à proposta da orgânica do futuro executivo, o PAIGC remeteu para o Presidente José Mário Vaz uma proposta de um Pacto de Estabilidade que seria assinado por todos os partidos com representação parlamentar.
Sem comentários:
Enviar um comentário