sexta-feira, 27 de maio de 2016

Eleições na FFGB



Gabriel Indi promete apoio aos clubes de futebol guineense caso for eleito presidente da Federação  
 
Bissau, 27 Mai 16 (ANG) - O Candidato  ao cargo de presidente da Federação Nacional de Futebol da Guiné-Bissau(FFGB), Gabriel Indi, prometeu hoje concentrar o seu trabalho no apoio aos clubes de futebol, caso for eleito presidente desta instituição.

Indi fez essa promessa após ter entregue documentos que oficializam a sua candidatura ao cargo de presidente FFGB.

Em declarações à imprensa, o mais jovem candidato criticou que actualmente o futebol guineense se encontra num estado de necessidade, por isso considera que é urgente os guineenses e  os amantes de futebol em geral unirem os seus esforços para resgata-lo do estado de abismo em que se encontra. 

Gabriel Indi acrescentou  que no seu ponto de vista, a Federação Nacional de Futebol precisa de um líder jovem com  energia e  capacidade de mudar a actuação da federação para o bem de futebol guineense.

“É essa a minha  perspectiva e o meu desejo. Por isso, tracei quatro objectivos no percurso da minha candidatura: o rigor, a transparência, organização e a responsabilidade. Já lá vão três anos que a Comissão Executivo da Federação não apresenta o relatório de contas enviado  à FIFA”, disse Indi.

Aquele Candidato acrescentou que o campeonato de futebol do 1ª Liga se encontra paralisado, mas que recorda que a Federação tinha declarado que  havia verbas  para assegurar o campeonato até ao fim. 

“Não é o caso e  não sei porque é que, até então, os clubes não se dignaram a questionar a Federação sobre essa paralisação. São estas e demais preocupações que me motivaram a concorrer a este cargo, para juntos tentarmos salvar a Federação”, revelou Gabriel Indi.
Depois de Indi, outro candidato, Carlos Alberto Teixeira (Caíto) procedeu a oficialização de  sua candidatura .

Caíto disse a imprensa que, caso for eleito, a sua prioridade  será juntar os clubes, uma vês que, neste momento, necessitam dos seus votos para atingirem os seus objectivos.
O terceiro concorrente é Augusto Bernardo Viegas, ex-presidente da Federação de Futebol e do Comité Olímpico da Guiné-Bissau.

Viegas disse que decidiu regressar ao cargo “porque o estado em que se encontra aquela instituição futebolística merece ser reestruturado, para que a própria federação possa ser vista, tanto no plano nacional como internacional, com boa cara, e que a selecção nacional de futebol possa estar a altura de começar a preparar os seus jogos muito antes do tempo, em vês de tudo ser feito em cima de joelho”.  

ANG/LLA /SG

Sem comentários:

Enviar um comentário