PAIGC acusa PRS de falta de vontade negocial para viabilizar governação
Bissau, 19 Mai 16 (ANG) - O Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde informou, esta quarta-feira que a reunião acordada com o Partido sda Renovação social, não teve lugar, “por falta de comparência deste, sem nenhuma explicação” ao PAIGC.
De acordo com o comunicado à imprensa do Secretariado Nacional desta força política à que a ANG teve acesso, o PAIGC lamenta o facto de o PRS ter uma "actuação contrária" ao que veicula nos seus comunicados de imprensa.
Ainda o PAIGC acusa o Partido da Renovação Social de ter um posicionamento em dissonância com todas os restantes partidos com acento parlamentar que, segundo os “libertadores”, aceitaram o diálogo e concertação, com vista a um entendimento que garanta a estabilidade governativa até ao fim desta nona legislatura.
Por outro lado, o PAIGC manifesta a sua estranheza pela alegada qualificação de “pacote de cenários”, por parte do Porta-voz da Presidência da República, em relação as suas propostas de soluçao da presente crise.
Assim, no entender do PAIGC, nesta fase difícil do país, em termos político e social, o mais impotante não é discutir a publicidade que se dá ou não a uma proposta, mas sim, o seu conteúdo e a sua plena assunção.
ANG/QC/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário