Movimento Patriótico responsabiliza PR pela situaçao
Bissau, 18 Mai 16 (ANG) - O Partido Movimento Patriótico responsabilizou hoje o Presidente da República pela crise política p e institucional vigente na Guiné-Bissau.
De acordo com uma nota de imprensa à que a ANG teve acesso, esta formação política ainda apela ao José Mário Vaz à dissolver o parlamento e convocar eleições legislativas antecipadas, como unica solução para este impasse político.
Por outro lado, o Movimento Patriótico exorta ao Partido da Renovação Social (PRS), segunda maior força política no país, e os partidos com representação parlamentar à respeitarem os princípios da democracia e a vontade popular, através duma oposição “responsável” que defenda os interesses do povo.
O Movimento Patriótico enaltece ainda a atitude ,até aqui demonstrada ,pelas Forças de Defesa e Segurança, e alerta para a necessidade de continuidade de um posicionamento equidistante a cena politica, em cumprimento escrupuloso da Constituição e à subordinação ao poder político.
Por fim, o Partido Movimento Patriótico promete continuar a contribuir , com vista a assegurar a unidade, paz e o progresso desejados pelo povo da Guiné-Bissau.
ANG/QC/JAM/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário