quarta-feira, 18 de maio de 2016

Crise política


Movimento Patriótico responsabiliza PR  pela situaçao

Bissau, 18 Mai 16 (ANG) - O Partido Movimento Patriótico responsabilizou hoje o Presidente da República pela crise política p e institucional vigente na Guiné-Bissau.

De acordo com uma nota de imprensa  à que a ANG teve acesso, esta formação política ainda apela ao José Mário Vaz à  dissolver o parlamento e convocar  eleições legislativas antecipadas, como unica solução para este impasse político.

Por outro lado, o Movimento Patriótico exorta ao Partido da Renovação Social (PRS), segunda  maior força política no país, e os partidos com representação parlamentar à respeitarem os princípios da democracia e a vontade popular, através duma oposição “responsável” que defenda os interesses do povo.

O Movimento Patriótico enaltece ainda a atitude ,até aqui demonstrada ,pelas  Forças de Defesa e Segurança, e alerta para a necessidade de continuidade de um posicionamento equidistante a cena politica, em cumprimento escrupuloso da Constituição e à subordinação ao poder político.

Por fim, o Partido Movimento Patriótico promete continuar a contribuir , com vista a assegurar a unidade,  paz e o progresso desejados pelo povo da Guiné-Bissau.

ANG/QC/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário