sexta-feira, 13 de maio de 2016

Economia


“Accões de microfinanças aumentam na Guiné-Bissau”, diz Presidente da APSFD-GB

Bissau, 13 Mai 16 (ANG) - O Presidente da Associação Profissional de Sistema Financeiro Decentralizado afirmou que nos últimos 10 anos as actividades de microfinanças conheceram avanços consideráveis nas coberturas das populações que, por várias razões, não têm acesso aos serviços do sitema financeiro tradicional.

Ivo Baldé  proferiu estas declarações durante o atelié temático de dois dias, no quadro dos 10 anos das microfinanças na Guiné-Bissau, que esta sexta-feira termina .

Este responsável a
firmou que o referido evento  visa fomentar a emergência das sociedades financeiras descentralizadas, capazes de satisfazer as necessidades financeiras da população pobre ou de baixa renda.

Em nome da organização americana “Fairness Initiative”, uma das entidades financiadoras deste seminário,  Aua Embaló salientou que o principal objectivo desta organização é ajudar a camada mais desfavorecida da população, nomeadamente os camponeses e as mulheres.

Durante dois dias, os participantes vao abordar temas como, a situação das microfinanças na Guiné-Bissau, o papel do Estado no Desenvolvimento do Sistema Financeiro Descentralizado e o estado das microfinanças na zona da UEMOA.

Nos últimos anos várias Organizações Não Governamentais na Guiné-Bissau actuam no sector das microfinanças, concedendo créditos, sobretudo às mulheres e jovens ligados as pequenas actividades económicas. 

ANG/QC/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário