quinta-feira, 19 de maio de 2016

Literatura


Escritor guineense publica duas obras   

Bissau 19 mai. 16 (ANG) – O escritor guineense, Plínio Gomes Reis Borges, publicou quarta-feira, em Bissau, duas obras literárias sob titulos “Tempos Amargos” e “Os três Pecados da Gema”,que reflectem  os comportamentos das diferentes camadas da sociedade guineense.

Em declarações á Imprensa, o autor explicou que os livros ora publicados e escritos em 2015, podem ajudar a sociedade guineense na mudança de mentalidades.

“Por exemplo, Os três Pecados da Gema que conta a vida de uma ex-prostituta, mostra que uma pessoa pode saír um dia de qualquer problema da vida social e se transformar em alguém melhor”, referiu.  

Plínio Gomes Reis Borges considerou o lançamento da obra  um sucesso porque contou com uma aderência massiva de pessoas de diferentes extratos sociais que vieram assistir ao evento.

“Com todo o orgulho que vejo homens da literatura guineense, cineastas, escultores, artistas e cantores com obras já publicadas que vieram para assistir a este evento”, rigozijou-se.

Exorta a juventude guineense no sentido de não abandonarem os seus sonhos apesar dos problemas políticos e sociais do país.

Este escritor afirmou que já tem um trabalho quase acabado, intitulado “Bacalhau com Olho de Palma” e que promete ser de muita importância para a Guiné-Bissau .

Disse que q referida obra  conta a história do país desde a época colonial até a data presente.

“A história colonial deve ser contada aos mais jovens para que possam compreender o porquê da nossa independência, e eu acho que para sabermos da nossa independência temos ,primeiramente que, descobrir o que se passou naquela época”, referiu.

Plínio Gomes Reis Borges é um ex- funcionário dos Correios Telégrafos e Telefones (CTT) na Guiné-Bissau, formado em Administração e residente no Brasil. 

Escreveu já 3 obras nomeadamente “As Chaves do Progresso”, “A Mão Direita do Diabo”, ambos em 2005 e no ano de 2014 lança o “Anjo do Mal”, todas publicadas em França.  

ANG/FGS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário