terça-feira, 31 de maio de 2016

Crise política



Plataforma da Sociedade Civil condena forma de protesto do executivo demitido 

Bissau, 31 Mai 16 (ANG) - A Plataforma Nacional das Organizações da Sociedade Civil para Democracia, Cidadania e Direitos Humanos  condena a forma encontrada, pelo governo demitido de Carlos Correia, para protestar abrigando-se no palácio do governo, contra a nomeação do novo primeiro-ministro pelo Presidente Mário Vaz.

De acordo com um comunicado à imprensa desta entidade não governamental divulgado segunda-feira, o acto não só constitui, “uma vergonha do então governo, assim como uma vergonha nacional,”.

Por isso, a Plaforma  insta ao executivo demitido e a Direcção Superior do PAIGC, à enveredarem pela via judicial nas suas lutas, salvaguardando os interesses da Nação. 

No documento assinado pelo seu Presidente, Vençã Mendes, a Plataforma Nacional das Organizações da Sociedade Civil para Democracia, Cidadania e Direitos Humanos encoraja ao Ministério Público a proceder as suas acções com base na lei

Por fim, este movimento das redes das organizações não estatais apela aos guineenses a se distanciarem das “batalhas políticas”.

ANG/QC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário