Plataforma da Sociedade Civil condena forma de protesto do executivo demitido
Bissau, 31 Mai 16 (ANG) - A Plataforma Nacional das Organizações da Sociedade Civil para Democracia, Cidadania e Direitos Humanos condena a forma encontrada, pelo governo demitido de Carlos Correia, para protestar abrigando-se no palácio do governo, contra a nomeação do novo primeiro-ministro pelo Presidente Mário Vaz.
De acordo com um comunicado à imprensa desta entidade não governamental divulgado segunda-feira, o acto não só constitui, “uma vergonha do então governo, assim como uma vergonha nacional,”.
Por isso, a Plaforma insta ao executivo demitido e a Direcção Superior do PAIGC, à enveredarem pela via judicial nas suas lutas, salvaguardando os interesses da Nação.
No documento assinado pelo seu Presidente, Vençã Mendes, a Plataforma Nacional das Organizações da Sociedade Civil para Democracia, Cidadania e Direitos Humanos encoraja ao Ministério Público a proceder as suas acções com base na lei
Por fim, este movimento das redes das organizações não estatais apela aos guineenses a se distanciarem das “batalhas políticas”.
ANG/QC/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário